fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

Incêndio é controlado após atingir casarão no centro de Pedro Leopoldo; Moradores relatam demora no atendimento do chamado e Bombeiros respondem

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite deste sábado (25), um incêndio atingiu um imóvel na Praça Dr. Senta, no centro de Pedro Leopoldo, onde funcionava uma parte do restaurante o Vila Gourmet. As chamas foram controladas pelos Bombeiros por volta das 22:45.

A princípio, o fogo teria começado em um lote no fundo e em uma mesa que estava dentro do imóvel, e teria sido ateado por mendigos que frequentam o local que, segundo os Bombeiros, está abandonado.

Ainda conforme apurado, as chamas iniciaram por volta das 18 horas, quando moradores e comerciantes acionaram os Bombeiros que chegaram ao local por volta das 22 horas, quando o fogo já estava descontrolado.

As chamas se espalharam rapidamente pelo telhado do estabelecimento. Alem do Corpo de Bombeiros, dois caminhões pipa de empresas particulares estiveram no local.

A Polícia Militar impediu o trânsito nas proximidades. A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições estruturais do imóvel.

Não houve ferido.

O QUE DIZ O CORPO DE BOMBEIROS

“A primeira chamada para a ocorrência se deu às 20h33, quando se iniciou a triagem do fato. A segunda chamada para o local, que reforçou o primeiro pedido e confirmou o histórico do caso, foi às 20h46.

Neste momento, ainda não havia recurso de atendimento próximo disponível devido ao grande volume de incêndios simultâneos de maior prioridade ou que já tinham sido atendidos pelo pessoal. A primeira viatura liberada para nova mobilização foi da sede do 3º BBM, que se deslocou imediatamente para o município.

Já iniciamos o período seco, caracterizado pelo aumento do número de ocorrências de incêndios em vegetação. Nossa central realiza a gestão do envio de recursos para atendimento conforme a prioridade dos casos.”

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.