Mario Colomina, influenciador digital, compartilhou nas redes sociais seu relato sobre os perigos de roer as unhas, um hábito que quase lhe custou a vida. Colomina contraiu uma infecção por Staphylococcus aureus, uma bactéria que provocou insuficiência cardíaca e, eventualmente, um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O jovem explicou que a bactéria estava presente nas suas unhas encravadas e entrou na corrente sanguínea, afetando a válvula mitral do coração. Apesar do tratamento inicial com medicamentos, a situação não melhorou, o que resultou em uma cirurgia cardíaca.
“Eu peguei a bactéria através das minhas unhas encravadas. Ela se infiltrou na minha pele e foi parar no meu coração”, disse ele.
Mario também revelou suas dificuldades em interromper o vício de roer as unhas, apesar das tentativas com produtos amargos e picantes para dissuadi-lo. Ele reconhece que, por ser uma pessoa nervosa, muitas vezes faz isso sem perceber.
O influenciador usou sua experiência para alertar sobre os riscos desse hábito e incentivar outros a evitarem práticas que possam comprometer a saúde.
Foto: Reprodução / Instagram
Fonte: Ketryn Carvalho, 27 de abril de 2025