Em uma reunião reservada, o CEO da Mark Zuckerberg disse que pretende ajudar as pessoas “a criar conteúdo e expressar melhor suas ideias” fazendo o uso de Inteligência Artificial. A frase ilustra as pretensões atuais da Meta: implementar ferramentas baseadas em IA no WhastApp, Instagram e Messenger do Facebook.
A ideia da empresa é levar para os milhões de usuários de suas plataformas ao redor do mundo formas de criar conteúdo e de consumir entretenimento de forma mais fácil.
Futuramente, será possível ver uma IA no Instagram que editará fotos de maneira surpreendente. A ideia é ter um gerador de imagem, como o DALL-E ou Midjourney, que irá fazer as mais complexas modificações nas imagens quase instantaneamente.
Outro recurso a ser implementado será a utilização de inteligência artificial, similar ao ChatGPT, que irá ajudar a entreter o usuário.
Além disso, está previsto uma gerador de stickers para o Messenger do Facebook. O recurso irá criar figurinhas específicas de acordo com as descrições de texto enviadas. Algo similar já está em desenvolvimento para o Instagram.
Meta já usa Inteligência Artificial internamente
Se para os usuários os anúncios da Meta ainda não estão disponíveis, para os funcionários a história é diferente. A equipe da empresa já conta com a Inteligência Artificial que serve para dialogar com funcionários para estimular a produtividade chamada de “Playground de Agente”.
A equipe da empresa de Zuckerberg também conta com uma plataforma de IA para gerar imagens, que é utilizada com fins de prototipação. Também já está disponível um assistente que facilita e agiliza o acesso a dados internos da empresa. (Com informações de Canaltech)