Instituições filantrópicas se unem e lançam o projeto Agenda Acolher em Matozinhos

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 16, o lançamento do projeto Agenda Acolher, que se trata de uma concretização das ações cotidianas das Instituições filantrópicas do município de Matozinhos (APAE, AMAA, Ajowen e Lar dos Idosos).

O projeto Agenda Acolher tem como objetivo comercializar agendas personalizadas com o intuito de angariar recursos para a execução dos projetos das instituições organizadoras.

“No dia a dia as Instituições se amparam para que possam ofertar o melhor para seus usuários. Diante desta realidade surgiu a ideia de através de uma ação conjunta mostrar para a nossa sociedade o poder desta nossa união. Em dois meses, conseguimos 82 apoiadores. Agradecemos a todos”, disse Giovanni Chaves, Presidente da APAE.

As agendas poderão ser adquiridas a partir desta quinta-feira (18) nas sedes das instituições, na Loja Lais Presentes (Centro) e na F2fishing (Centro), O valor é R$ 25.

Neste sábado, dia 20, haverá uma barraca para venda das agendas na Praça Bom Jesus, de 08 às 13 horas.

Conheça um pouco mais sobre nossas instituições e o trabalho valioso que prestamos para nossa comunidade:

Lar dos Idosos São Judas Tadeu: tem por objetivo o acolhimento institucional de idosos de ambos os sexos acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal. É função da entidade fornecer alimentação, vestuário, assistência médica, internações hospitalares, assistência espiritual, acompanhamento especializado na garantia de direitos, atividades de lazer, cultura e entretenimento.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais/ APAE MTZ: tem como finalidade prestar atendimentos especializados a pessoas com deficiência visando o desenvolvimento de suas potencialidades, valorização e pleno exercício de sua cidadania. Promove e articula ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestações de serviços e apoio às famílias, buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, e assumindo uma postura inclusiva.

Associação Matozinhense de Amparo a Animais/ AMAA: situada à Avenida Caio Martins 61, sala 204 (sede administrativa), tem como finalidade executar programas e projetos que visem proteção direta de todos os animais conforme previsto na Lei Federal 9605/98 e Municipal 2382/2018.

Associação João Wencestau Junqueira/ Ajowen: situada à Rua Grimalde de Melo 212 no centro de Matozinhos, tem como objetivo atender crianças e adolescentes sob diversos aspectos da vida. Entre eles: reforço escolar, informática, esporte, cultura e lazer. Atende em seu anexo “Casa Vó Conceição”, o acolhimento institucional, onde recebe crianças e Adolescentes de zero até dezoito anos incompletos que tiveram seus direitos violados.

Participaram do lançamento as autoridades municipais, representantes das entidades e a sociedade. Vale ressaltar que todo o evento seguiu os protocolos sanitários necessários para o enfrentamento da Covid-19.

Publicidade

Previous
Next
error: Conteúdo bloqueado para cópia !!