Isaquias Queiroz, que treina em Lagoa Santa, é campeão no Mundial de canoagem

Isaquias Queiroz conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova do C1 500m durante o Mundial de canoagem e paracanoagem realizado em Halifax, no Canadá. O campeão olímpico atropelou os adversários com tempo 1min54s49, dois segundos a frente do segundo colocado, o romeno Catalin Chirila. Com a vitória, Isaquias chega à 13ª medalha em Mundiais e pode chegar a marca de 14 pódios ainda nesta edição. Na paracanoagem o Brasil conquistou outras duas medalhas neste quarto dia de evento em águas canadenses.

Isaquias liderou a prova do início ao fim, abrindo ampla vantagem nos últimos metros. Algoz na qualificatória do C1 1.000, o romeno Catalin Chirila não conseguiu ameaçar o brasileiro desta vez com parcial 1min56s51. Com o bronze ficou o tcheco Martin Fuksa (1min56s79).

Lenda! 

Um dos maiores nomes do Brasil em Jogos Olímpicos, Isaquias tem um ouro, duas pratas e um bronze juntando as duas edições que participou – Rio 2016 e Tóquio 2020. Em Mundiais, ele soma agora sete ouros e seis bronzes nas sete edições que disputou. 

fonte: Globo. Foto: Fabio Canhete

Publicidade

Previous
Next