fbpx

Kalil: máscaras não serão mais obrigatórias em BH nos lugares abertos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As máscaras faciais, uma das proteções essenciais contra o contágio do coronavírus, deixará de ser obrigatória a partir desta sexta-feira (4/3) em Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e confirmado pela prefeitura, que afirmou que o decreto será publicado amanhã (4/3).

“Está determinado pelo Comitê de Saúde que vamos desobrigar a máscara em locais abertos em Belo Horizonte”, afirmou o prefeito em entrevista à TV Record.

“O comitê já se reuniu e falou que não precisa. Eu aconselho usar. Claro que vamos preservar o transporte público e locais fechados. Estamos aliviando a cidade pelo esforço que foi feito, pelo sacrifício que foi feito por toda população. Reconhecemos e vamos ajudar”, explicou.

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

Encontre uma reportagem