fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

Lagoa Santa foi finalista do prêmio Band Minas Cidades Excelentes 2024

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Lagoa Santa foi uma das finalistas na categoria de sustentabilidade no Prêmio Band Minas Cidades Excelentes 2024. O município está entre as três melhores cidades de Minas Gerais de 30 mil a 100 mil habitantes nos índices de sustentabilidade, segundo o Instituto de Pesquisa Aquila.

“Amigos e amigas de Lagoa Santa, estamos aqui na Band Minas recebendo o Prêmio Cidades Excelentes 2024. Para nós é uma honra muito grande porque de certa forma o nosso trabalho está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente e por isso a gente tá muito feliz. Eu gostaria de compartilhar essa alegria com todos os queridos moradores de Lagoa Santa. Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Lagoa Santa por mais esse Prêmio Band Cidades Excelentes”, comemora Rogério Avelar, prefeito de Lagoa Santa.

O prêmio, criado em 2021, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. 

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), uma plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Esta ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas, organizados em seis pilares de avaliação.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.