quinta-feira, 18 de abril de 2024

Contato

Lagoa Santa: moradores reclamam de perdas por constantes piques de energia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

“Já aconteceu de ter em uma noite 10 piques de energia em menos de uma hora e a gente ter que sair desesperado tirando os aparelhos da tomada com medo de estragar.” A preocupação e o medo relatados pela moradora Marcia Maciel Teófilo, do Condomínio Mirante do Fidalgo, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem se tornado comum na vida de diversos moradores da cidade. Continua depois da publicidade

“Moro há oito anos aqui e esses piques vêm aumentando a cada ano. Já estou traumatizada e, com isso, já aconteceu de eu ficar sabendo que estavam ocorrendo piques de energia e eu ir correndo para casa com medo de ter perdido algum aparelho eletrônico.” A cerca de seis quilômetros da casa da Márcia, outra moradora reclama do mesmo problema. Sarita Duarte mora há 17 anos no Condomínio Bougainville, no Bairro Ipê,  afirma que os piques de energia não é uma constante e não é proveniente  das chuvas da semana passada, mas na manhã desta sexta-feira (26/2), os piques foram incontáveis. “Em outra ocasião, os piques de energia já causaram queima de geladeira e de máquina de roupa.” 

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais  (Cemig), foram registrados nos condomínios Bougainville e Mirante do Fidalgo religamentos automáticos, percebidos pelos moradores como piques de energia, nos equipamentos automatizados instalados na rede de energia com o objetivo de evitar interrupções de energia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.