quinta-feira, 28 de março de 2024

Contato

Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e outras 113 cidades mineiras diz não à privatização dos Correios

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na última terça-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Lagoa Santa apresentou moção em repúdio à privatização dos Correios. Com a aprovação da moção, Lagoa Santa passou a ser a cidade de número 115 em Minas Gerais a se manifestar contra a venda dos Correios. Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Santa Luzia, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, são algumas das cidades da região que já apresentaram moção de repúdio.

Atualmente, em 60% dos municípios do País só há uma unidade da empresa como representação do governo federal. Assim, a presença dos Correios é uma forma de garantir aos moradores dessas localidades acesso a serviços e ações de caráter governamental, econômico e social. Além disso, a empresa é um dos principais operadores logísticos do País, integrando diversas regiões aos principais polos econômicos nacionais.

Ao serem aprovadas, as moções são enviadas às autoridades do Congresso Nacional e do Executivo Federal. A lista completa das cidades que já se manifestaram contra a venda dos Correios está disponível no site da Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas).

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.