O Centro Universitário Unifemm, em Sete Lagoas, vai sediar o Campeonato Brasileiro de Adulto e Sub-20 a partir da próxima sexta-feira. Grandes nomes da modalidade estarão reunidos na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. .
A competição serve de preparação para outros eventos importantes que virão na sequência, contando com 149 disputando um total de 18 provas.
Os atletas adultos usam o Brasileiro como teste antes de compromissos como o Campeonato Pan-Americano, de 22 a 30 de julho, em Bogotá (COL), o Campeonato Sul-Americano, marcado para acontecer entre 29 de agosto a 5 de setembro, em Montevidéu (URU) e, os Jogos Sul-Americanos, que acontecem entre 2 a 5 de outubro, em Assunção (PAR).
Alguns dos destaques estão entre as mulheres. Giovanna Tavares, medalhista de prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, ainda faz parte da categoria sub-17.
Ela estará em Sete Lagoas antes de, duas semanas depois, disputar o Campeonato Mundial da categoria, marcado para León, no México.
As quatro brasileiras medalhistas mundiais da atualidade também estarão presentes. Laura Amaro é uma delas. No último Brasileiro, ela quebrou o recorde nacional ao levantar 233kg na categoria até 76kg. Na sequência, ela faturou a prata no Campeonato Mundial em Tashkent, no Uzbequistão, sendo responsável pela a primeira medalha feminina do Brasil em Mundiais Adultos.
Amanda Schott, que conquistou bronze também no Uzbequistão e, Taiane Justino e Júlia Vieira, que subiram ao pódio no Mundial Sub-17, em Jeddah, na Arábia Saudita, também em 2021, são outras feras confirmadas.
Fonte: O Tempo – Foto: William Lucas/COB