Licenciamento de veículos começa em setembro em minas e donos de carros sem documento podem ser multados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A partir de setembro, terá início a cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2025 em Minas Gerais, comprovando que os automóveis estão em condições legais de circulação. O prazo para regularização varia de acordo com o final da placa: veículos com finais 1, 2 e 3 devem ser licenciados até 31 de agosto, placas 4, 5 e 6 até 30 de setembro, e finais 7, 8, 9 e 0 até 31 de outubro.

O CRLV pode ser apresentado em formato impresso ou digital junto à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Condutores que circularem sem o documento estão sujeitos a infração gravíssima, multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo para um pátio credenciado até a regularização.

O documento pode ser emitido pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo MG App, pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (www.transito.mg.gov.br). Para emitir, é necessário quitar o IPVA, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV) e eventuais multas, além de não haver restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão.

A CET-MG orienta que os proprietários verifiquem pendências antes de sair de casa e regularizem débitos para evitar remoção do veículo. Débitos de outros estados ou inscrições em dívida ativa podem exigir procedimentos adicionais.

Foto: Divulgação/Hoje em Dia

Fonte: Hoje em Dia

Encontre uma reportagem