Lista que sugere “boicotes” por posicionamento político circula em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma lista com nomes de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de Pedro Leopoldo passou a circular pelo WhatsApp com mensagens que sugerem que consumidores deixem de comprar ou contratar determinados serviços em razão de posicionamentos políticos atribuídos aos proprietários.

A circulação do material ocorre após o segundo turno das eleições presidenciais de 2026 e reacende o debate sobre a relação entre política, liberdade de escolha e atividade comercial.

Até o momento, não há confirmação independente sobre a autoria do conteúdo, os critérios utilizados para a inclusão dos estabelecimentos ou a veracidade das atribuições políticas feitas aos proprietários.

O episódio também chama a atenção para a importância de verificar informações antes de compartilhá-las, especialmente quando envolvem pessoas e empresas identificáveis.

Fonte: Rádio PL FM Oficial

Encontre uma reportagem