Mais de 230 cães e gatos são castrados gratuitamente em Pedro Leopoldo

Entre os dias 1 e 4 de agosto, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou 232 castrações de animais gratuitamente. O processo aconteceu durante o Mutirão de Castração que ocorreu na região norte da cidade. 

Foram castrados 104 cães e 128 gatos, que receberam microchipagem de identificação. A empresa contratada pela Prefeitura foi a Pet Sem Fronteiras.

Castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante, não apenas para quem tem um cãozinho ou gato em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver as inúmeras dificuldades pelas quais passam os peludinhos que foram abandonados.

Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops, ONG’s de proteção animal. Mas além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor.

FOTOS: Prefeitura Municipal.

Publicidade

Previous
Next