Uma declaração de amor no mínimo incomum realizada em Umuarama, no interior do Paraná, chamou a atenção da internet nesse fim de semana. Na última quinta-feira (24), o contador Cláudio Andrey Alexandrino, de 42 anos, saiu de bicicleta, debaixo de chuva, com um único objetivo: arrancar um sorriso da esposa. Mal sabia ele que o singelo “amor, eu te amo” escrito em seu trajeto de bicicleta chegaria a tantas pessoas e lhe renderia o título de “o último romântico”.
Ao BHAZ, Cláudio contou com detalhes como surgiu a ideia de surpreender Celina Prado, com quem se orgulha de ser casado há 25 anos. Ele explica que, como o aniversário da amada se aproximando, ele precisou elaborar um plano para surpreendê-la.
“Eu ando de bicicleta desde pequeno, quando meus pais me deram uma de presente. E eu já tentei desenhar tudo o que você puder imaginar. Até que uma amiga deu a ideia de eu escrever o nome da Celina, mas é muito difícil, porque aqui é uma cidade em que as ruas formam muitos triângulos e círculos”, conta ele.
Meu pai escreveu: “Amor, te amo” no percurso de bike do Strava porque esse fim de semana é aniversário da minha mãe.
O último romântico. pic.twitter.com/dYSKNB2s3h
— alissandrini (@alissandrini_) March 25, 2022
‘Vai marcar as nossas vidas’
Apesar das dificuldades que poderiam aparecer pelo caminho, Cláudio não deixou a ideia morrer. Na noite da última terça-feira (22), ele ficou mais de uma hora estudando o trajeto pelo celular para conseguir escrever a frase de forma legível, o que chegou até a irritar a esposa.
“Como seria aniversário dela, eu queria fazer uma homenagem. Peguei o mapa, comecei a olhar, e ela querendo dormir, me perguntando o que eu tava fazendo. Ela cochilou 23h e acordou por volta de 1h e eu ainda tava no celular. Ela brigou comigo, mas eu disse que era ‘por uma causa nobre’”, relembra.
Depois de conseguir calcular a rota, os planos de Cláudio quase foram por água a baixo – literalmente. É que no dia que ele havia planejado escrever a homenagem à Celina choveu muito forte na cidade, fazendo com que tudo se tornasse ainda mais desafiador.
“Eu não sou uma pessoa de desistir. Mesmo com chuva, eu pensei, ‘na hora que der uma estiada eu vou’. E aí cheguei em casa, jantei e depois coloquei a roupa e o capacete. Ela ficou preocupada, mas eu disse que era uma causa nobre e que eu estava preparando uma coisa diferente pra marcar as nossas vidas”, conta ele.
No meio do caminho… tinha chuva
Com o apoio dos filhos, Cláudio saiu de casa, apesar de contrariar a esposa. Foi então que começou a saga, que demoraria bem mais do que ele havia imaginado. “Eu moro ali perto da letra ‘A’ então fui logo escrevendo o ‘Amor’. E o ‘amor foi incrível, porque ele rapidinho deu certo, então mandei pra minha filha”, relembra.
Tudo começou a desandar quando ele ia escrever a segunda parte da homenagem. É que a chuva se intensificou rapidamente e ele não conseguia olhar com clareza as ruas que deveria seguir.
“Na letra ‘M’ eu errei uma rua, pois eu uso óculos e já não conseguia enxergar direito. Mandei pra minha filha, ela disse pra eu voltar pra casa, que a minha esposa estava preocupada. Então falei: ‘não deixa ninguém ligar pra mim que eu vou fazer tudo de novo’”, conta.
Dito e feito. Cláudio então retomou todo o trajeto do começo e, passados cinco quilômetros, ele finalmente conseguiu escrever o tão desejado ‘te amo’. “Quando concluí, soltei a bicicleta, vibrei e quem tava perto até assustou”, relembra, entre risadas.
‘Orgulho da nossa história’
Ao chegar em casa, o contador levou uma bronca de Celina, mas a professora logo se alegrou ao ver o resultado da teimosia do marido. “Eu, como homenageada, fiquei ainda mais orgulhosa de nossa história. Me senti importante e muito amada, pois foi um plano dele com meus filhos”, conta Celina ao BHAZ.
Outro susto veio dias depois, quando a família soube da repercussão que o caso havia ganhado nas redes sociais. É que depois que Sara, a filha mais velha publicou a homenagem no Twitter, a família viajou para uma cidade sem acesso à internet.
Hoje (28), o post de Sara já soma mais de 21 mil compartilhamentos e 200 mil likes. “Quando vimos a repercussão da atitude dele no Twitter de nossa filha, ficamos assustados, mas felizes por compartilhar amor com as pessoas”, relembra a professora.
Longa história de amor
Se a homenagem de Cláudio ganhou as redes sociais nos últimos dias, a história de amor do casal é digna de cinema. É que ambos se conheceram ainda adolescentes por morarem na mesma rua da pacata cidade de Umuarama.
E o que era apenas uma paixão entre vizinhos acabou se transformou em amor pra vida toda. Hoje, 25 anos e dois filhos depois, Cláudio garante que a relação ainda tem a mesma intensidade que tinha durante a adolescência.
“Desde o começo até hoje nós temos a vibração na mesma sintonia. É o nosso primeiro amor, que se perpetuou durante todos esses anos. E vai ser assim para sempre”, declarou Cláudio.
O post Marido se declara para a esposa em trajeto de bike e homenagem viraliza: ‘O último romântico’ apareceu primeiro em BHAZ.