quinta-feira, 28 de março de 2024

Contato

Matozinhense vence concurso literário e tem conto selecionado para livro sobre o Setembro Amarelo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Obra tem textos com a temática da valorização da vida. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física

A pedadoga e escritora Matozinhense Ravana J. F. Jesus foi uma das vencedoras do concurso literário “Seguir o Sol”, promovido pela Psiu Editora, que reúne contos de autores nacionais e internacionais. Ravana apresentou o conto “Um nome para a vida”, uma história de superação diante o sofrimento mental.

“Eu fiquei extremamente feliz com o resultado e agradeço muito pela oportunidade de mostrar meu conto para o mundo”, afirma a escritora. “Meu conto perpassa a vida pacata de uma jovem do interior de Minas Gerais, relatando de forma sutil, muitas vezes o distanciamento e silenciamento de em torno da depressão.’’  ‘’É uma história tênue sobre a saúde mental, de vida e superação. Espero que esse conto consiga inspirar as pessoas”, emenda Ravana.

De acordo com o jornalista Ednan Gomes, organizador do livro “Seguir o Sol”, a intenção da obra é aproveitar o Setembro Amarelo e trazer importantes discussões através da literatura. “O objetivo maior do livro é falar sobre a valorização da vida através de contos, mostrando pessoas que superaram dificuldades como depressão, ansiedade, entre outros casos”, explica o jornalista.

Ravana J. F. Jesus espera que essa antologia sirva de inspiração para outras pessoas que passam pelo problema e sentem-se sós e sem rumo. “E, principalmente, que possamos falar de saúde mental sem preconceitos”, afirma.

Vale ressaltar que “Seguir o Sol” traz 40 contos sobre a valorização da vida de autores de todo o Brasil e um de Portugal.

Financiamento coletivo

Para que haja uma versão impressa do livro “Seguir o Sol”, a Psiu Editora e os autores realizam um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15. “Espero que todos se inspirem e se apaixonem pela antologia”, finaliza Ravana+. O financiamento coletivo pode receber apoios até o dia 3 de outubro de 2020. Para saber mais, acesse o link https://www.catarse.me/seguirosol

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.