Médica posta vídeo de bebê segurando DIU após o parto: ‘O DIU que não deu conta de mim’

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma médica compartilhou um vídeo de um bebê segurando um Dispositivo Intrauterino (DIU) logo após o parto em Nerópolis. De acordo com a mãe do bebê, o método contraceptivo foi utilizado por dois anos, mas não conseguiu evitar a gravidez. A Dra. Natália Rodrigues fez essa postagem como uma forma de brincadeira, destacando a importância de alertar sobre as possíveis falhas nos métodos contraceptivos.

Em sua publicação nas redes sociais, a médica expressou: “Segurando meu troféu de vitória: o DIU que não deu conta de mim!” O vídeo, que foi divulgado no dia 1º de setembro, já alcançou mais de 40 mil visualizações. Nas imagens, registradas no Hospital Sagrado Coração de Jesus, o pequeno aparece com o punho fechado, segurando o DIU entre seus dedos.

Embora tenha feito a brincadeira, a doutora enfatizou que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. Ela revelou que a mãe realizava acompanhamento regular do dispositivo, e foi durante uma dessas consultas que o teste de gravidez deu positivo.

Em uma entrevista à TV Anhanguera, Queidy Araújo de Oliveira, mãe do bebê, explicou que havia colocado o DIU porque ela e seu marido, que está na fila para vasectomia, não planejavam ter mais filhos. A descoberta da gravidez ocorreu durante um retorno para verificar a funcionalidade do método. “Quando a gente menos espera, no retorno de DIU, no ultrassom para ver como estava, eu descubro positivo. A reação foi desesperadora”, afirmou Queidy, agora tratando o assunto de forma mais leve após o susto.

Além da surpresa com a gravidez, os pais enfrentaram complicações, pois a remoção do DIU não poderia ser realizada sem riscos para o bebê. Queidy relatou que a médica avisou que a gravidez seria complicada, já que o feto estava posicionado sobre o DIU. “Se eu puxar um, eu puxo os dois”, disse a médica.

Durante a gestação, Queidy enfrentou complicações como sangramentos e descolamentos, mas, felizmente, Matheus Gabriel nasceu saudável, conforme publicações do pai nas redes sociais, que brincou dizendo: “Fábrica fechada”. Nos comentários, diversas mulheres que utilizam o DIU interagiram sobre a possibilidade de falha do método, compartilhando experiências semelhantes.

Fonte: G1 Goiás. Crédito da foto: Reprodução/Instagram de Natália Rodrigues.

Encontre uma reportagem