Mineiros de 12 a 17 anos vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em setembro. No início deste mês, a possibilidade de imunização dos adolescentes já havia sido informada, mas a confirmação foi dada nesta terça-feira (17) pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
Segundo o titular da pasta, a imunização do grupo será iniciada tão logo as cidades finalizem a vacinação de adultos com mais de 18 anos. Em Minas, os adolescentes receberão doses da Pfizer, única autorizada para o público até o momento.
“No começo do mês que vem, em setembro, praticamente todos os municípios já terão vencido essa etapa (finalizar a aplicação da primeira dose em adultos) para que a gente consiga, então, iniciar a vacinação de adolescentes com comorbidades e, depois, sem comorbidades”, disse, em entrevista na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Ainda conforme informou o secretário, o Estado espera que boa parte dos municípios inicie a aplicação da primeira dose em adultos ainda em agosto para, então, finalizar o ciclo inicial no próximo mês.
“A expectativa é que, nesse mês de agosto, boa parte do Estado já inicie a vacinação de adultos acima de 18 anos para que mês que vem possamos passar para a próxima etapa”, concluiu.