Minas registrou mais uma morte de um jovem com idade entre 10 e 19 anos por complicações relacionadas à Covid-19. Até a manhã desta segunda-feira (19), 54 mineiros desta faixa etária foram vítimas da doença, conforme dados boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Covid também matou outros 37 bebês menores de 1 ano e 32 pacientes de 1 a 9. Até o momento, 123 óbitos de crianças e adolescentes foram confirmados no Estado.
As mortes fazem parte dos 48.988 mineiros vítimas da doença. Nas últimas 24 horas, foram mais 13 óbitos confirmados. O balanço desta manhã também atualizou o número de casos da enfermidade. Em um dia, foram 1.068 registros, que fazem parte dos mais de 1,9 milhão de contaminados pelo coronavírus.
Deste total, quase 1,8 milhão estão recuperados da enfermidade. Outros 62 mil seguem em observação, internados ou em isolamento social.
Imunização
Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, mais de 8,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid em Minas. Deste grupo, mais de 2,9 milhões foram contemplados com o reforço.
Outros 251 mil mineiros receberam doses únicas da vacina da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou 15,7 milhões de doses do imunizante, sendo 14,9 milhões distribuídas aos municípios.