No final da noite de segunda-feira (05), na MG-424, um motorista de aplicativo teve R$ 100 furtados de um casal que solicitou uma corrida do Shopping Estação até Matozinhos. Durante o trajeto, o casal conversava sobre a segurança e tranquilidade daquela região, destacando que não ocorriam muitos crimes.
Porém, ao se aproximarem do Supermercado Mineirão, na cidade de Matozinhos, o casal pediu para que o motorista parasse, e ele acatou. Com medo de ser roubado, ao parar, o motorista jogou seu telefone celular na via, que acabou se danificando por completo.
Em seguida, sem dizer nada nem apresentar nenhum tipo de arma, o casal abriu uma das portas traseiras do veículo e, antes de desembarcar, o homem subtraiu cem reais que estavam sobre o banco dianteiro do passageiro. Após o roubo, o casal evadiu-se do local.
O homem era moreno, vestia calça jeans, camiseta preta, boné vermelho e tinha a barba cerrada. Já a mulher vestia short jeans, camiseta branca e tinha o cabelo anelado. Ambos aparentavam ter aproximadamente trinta anos.
As autoridades estão investigando o caso e orientam os motoristas de aplicativo a redobrarem a atenção durante as corridas, especialmente em áreas menos movimentadas e durante o período noturno.