Os motoristas de Minas Gerais já têm uma nova forma de consultar e efetuar o pagamento dos tributos relacionados ao veículo, o IPVA e o licenciamento. É o aplicativo Zul+, da Estapar, a maior plataforma de soluções para quem dirige. O app permite que os proprietários de automóveis e motos paguem os impostos via Pix ou em até 12 vezes no cartão de crédito, tudo de maneira rápida e segura.
Com a implementação do pagamento de tributos no estado, o Zul+ fica mais completo para os condutores da região. O aplicativo já estava disponível em Minas Gerais com serviços como a tag de pedágio sem mensalidade, emissão do CRLV digital, pagamento de combustível com Shell Box, localização de concessionárias, estacionamentos da rede Estapar e eletropostos da Zletric, cotação de seguros, entre outras funcionalidades. Além dessas, o app já estava presente nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora, com o estacionamento rotativo.
“Com esta nova ferramenta, o aplicativo fica ainda mais completo para os motoristas de Minas Gerais. Sempre buscamos facilitar a vida dos condutores e a adição desta função no app resolve uma das principais dores de quem tem carro ou moto, que é saber quais são os débitos e poder pagá-los com Pix ou parcelado”, afirma André Brunetta, Diretor de Inovação e Digital da Estapar. “Estamos sempre evoluindo, seja ampliando nossa presença no Brasil, seja lançando novas ferramentas para resolver as dores de quem tem um automóvel”, finaliza Brunetta.
Pagar o IPVA ou licenciamento pelo Zul+ é muito simples. Primeiro, basta baixar o app, disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS, e efetuar um cadastro. Na sequência, selecionar a opção “IPVA, Multas e Licenciamento”, informar o Renavam do veículo e, após consultar o valor, selecionar a forma de pagamento (Pix ou em até 12 vezes no cartão de crédito).
Além de Minas Gerais, o pagamento de tributos via Zul+ está disponível nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás. Nestas localidades, ainda é possível consultar e pagar as multas de trânsito. A função deve chegar em breve também a Minas Gerais.