sábado, 4 de maio de 2024

Contato

MP cumpre mandados sobre construção da Cidade Administrativa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpre, na manhã desta quarta-feira (23), mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação sobre possíveis irregularidades cometidas durante a construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais. O inquérito é chefiado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ao todo, nove mandados estão sendo cumpridos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Os alvos são endereços de empresas e funcionários que participaram da construção da sede do governo mineiro.

A suspeita levantada pelo MPMG é de que contratos para a construção da Cidade Administrativa tenham sido superfaturados e parte dos valores, repassados a agentes públicos como propina.

A Cidade Administrativa, projetada por Oscar Niemeyer, foi inaugurada em 2010. Ela fica no bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.