Presos mais uma vez em Lagoa Santa, Grande BH, no último dia 7, os cantores gospel Isabela Cristi Gomes Barros, conhecida como Izabela Cristy, e David Robson de Barros tiveram que voltar à cadeia por descumprimento de determinações judiciais. Em depoimento, a dupla cita até uma tentativa de sequestro.
A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cita que os investigados, que estavam em prisão domiciliar, mudaram de endereço e não atendiam os contatos por telefone feitos por equipes da Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME), departamento que inspeciona o comportamento dos presos com tornozeleira.
Em depoimento, a dupla disse que os números de telefone estavam desatualizados e que tiveram que mudar de endereço porque foram vítimas de uma tentativa de sequestro.
- Entretanto, é obrigação das pessoas em prisão domiciliar manter os contatos atualizados junto à UGME e mudanças de endereço só podem acontecer com autorização judicial.
- A decisão cita que foram “inúmeros” ofícios dando conta de situações irregulares, o que seria um “indicativo do descaso e desídia deliberada dos investigados em cumprir as determinações impostas”.
- Argumenta, ainda, que a prisão deles se justifica para “garantia da ordem pública”, considerando a gravidade dos crimes praticados.
Em nota, os advogados de Isabela e David, Rafael Bernardes e Túlio Resende, afirmaram que a decisão de prisão “não se reveste de nenhuma segurança jurídica” e que vão pedir a liberdade do casal.
“Absolutamente nada tem a ver com as investigações ou com a notícia de fatos novos, o que poderia, eventualmente, justificar a decisão mais gravosa. Por essa razão, a defesa entende que seria minimamente razoável decisão diversa da prisão e, por essas mesmas razões, já está a manejar os recursos próprios e cabíveis para que o casal, em liberdade, possa dar prosseguimento ao processo de reestruturação da empresa”, diz a nota.
Fonte: Globo Minas.