Mulher enfrenta 73 cânceres de pele e aguarda cirurgia para reconstruir o nariz

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Aos 62 anos, Hilaria Mireski convive com uma síndrome genética rara que provocou 73 tumores de pele ao longo de sua vida. Diagnosticada com a síndrome de Gorlin-Goltz, ela perdeu o nariz e um dos olhos devido ao avanço da doença e agora aguarda exames para realizar uma cirurgia de reconstrução facial.

Ex-gari, Hilaria descobriu os primeiros tumores aos 33 anos, após procurar atendimento odontológico por causa de um problema na boca. Exames identificaram carcinomas basocelulares, um tipo de câncer de pele. Desde então, ela passou por diversos tratamentos, incluindo radioterapia e quimioterapia, e utiliza um medicamento para tentar controlar o surgimento de novas lesões.

A síndrome de Gorlin-Goltz é uma condição genética que aumenta a predisposição ao desenvolvimento de tumores. A doença não tem cura atualmente, e o tratamento envolve acompanhamento médico contínuo, prevenção e controle das lesões.

Mesmo diante das dificuldades, Hilaria encontrou nas redes sociais uma forma de apoiar outras pessoas em tratamento. Ela compartilha sua história e afirma que deseja ser tratada com respeito, sem preconceito pela aparência.

Agora, a expectativa é reconstruir o nariz por meio de uma cirurgia plástica. A intervenção poderá melhorar sua qualidade de vida, mas não eliminará a síndrome nem o risco de novos tumores.

MULHER DE 62 ANOS ENFRENTA 73 CÂNCERES E ESPERA RECONSTRUÇÃO FACIAL

Fonte: g1
Foto: Arquivo pessoal

Encontre uma reportagem