Uma mulher, de 42 anos, e a filha dela, de 14, foram agredidas na noite deste sábado (17), no bairro Nova Vista, na Região Leste, em Belo Horizonte.
A vítima mais velha está grávida do suspeito, que é companheiro dela, e vivem juntos há cerca de 15 dias. Ela mora com o homem, de 39 anos, e dois filhos dela, frutos de um relacionamento anterior. Segundo a vítima, ela, o suspeito e a filha estavam juntos bebendo em casa quando o homem deu um tapa no rosto da garota, sem motivos.
Ao defender a filha, o suspeito também a agrediu com um tapa no rosto, depois quebrou uma garrafa e enfiou no pé da mulher. As vítimas gritaram por socorro dos vizinhos, o homem ficou nervoso, pegou uma faca, começou a ameaçá-las e tentou acertá-la no pescoço.
Os vizinhos chamaram a polícia e, ao chegarem ao local, os militares viram pela janela o suspeito com a faca ameaçando as vítimas, que gritavam por ajuda. Em um momento de descuido do suspeito, a adolescente conseguiu tomar a faca da mão dele e fugir do imóvel com a mãe.
Os policiais ao tentarem entrar na casa para prender o suspeito, foram atingidos por uma cadeira jogada por ele e, na tentativa de conter o homem, atiraram com bala de borracha nas pernas dele. A vítima relatou aos PMs que o homem tem uma arma e que já a ameaçou diversas vezes. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar a rendição do suspeito, que demonstrava instabilidade emocional, mas ele não se rendeu.
Ao conseguirem conter o homem, os policiais fizeram uma busca na casa à procura da arma, mas não encontraram. O suspeito tem vários boletins de ocorrência de violência doméstica e ameaças. Um deles registrado pela atual vítima, em abril deste ano, por tê-la agredido, tentando jogá-la da escada.
A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento Noroeste, levou pontos no pé por causa do ferimento e foi encaminhada para a Delegacia da Mulher. O suspeito recusou atendimento.
Fonte: Globo Minas. Foto: Raquel Freitas / TV Globo