segunda-feira, 20 de maio de 2024

Contato

Mulher que mandou matar pai e o assassino é condenada a 19 anos de prisão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou, nessa quinta-feira (19), a 19 anos e 3 meses de prisão em regime fechado Ivonete Teixeira Portilho, de 56 anos, pela morte de Mateus Ribeiro Ferreira, 22. Mateus é apontado como o assassino do pai de Ivonete, a mando de Ivonete, e foi morto em 2014 por cobrar uma dívida relacionada ao crime.
 
Mateus foi morto no bairro Jardim Guanabara, na região Norte de Belo Horizonte, em junho de 2014. Ele seria o autor do assassinato de Francisco Portilho, pai de Ivonete, de 69 anos, ocorrido em junho de 2013, no bairro Aarão Reis. 
Os crimes foram motivados devido a uma herança da família, já que Ivonete queria herdar um lote que estava no nome do pai dela. Durante a investigação, a polícia comprovou que Ivonete e Mateus trocaram ligações telefônicas minutos antes do crime e logo depois também. Ela já havia sido condenada pela morte de Francisco e cumpria a pena em regime condicional. 
Durante o julgamento, Luciano Pedro da Silva, de 35 anos, também indiciado por participação no crime, foi absolvido pelo júri.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.