Uma mulher, de 46 anos, teve um corte profundo no rosto após ser atingida à pedrada por um homem, de 42 anos, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime foi registrado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (4). O suspeito foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem é sem-teto e se posicionou em frente a uma padaria, na Rua Curitiba, para pedir comida e dinheiro aos clientes. Testemunhas contaram aos policiais que o suspeito abordou e pediu comida para outra mulher, momentos antes do crime.
Em seguida, o homem foi em direção à vítima, que passava pelo local. À mulher, ele pediu por dinheiro. Diante da negativa, o homem pegou uma pedra no chão e arremessou em direção ao carro dela.
A pedra atravessou o vidro da porta do motorista – que ficou destruído – e atingiu a vítima, provocando um corte profundo no rosto dela.
A PM foi acionada e acompanhou a mulher até que ela recebesse atendimento médico.
O homem fugiu logo após o crime, mas os policiais receberam informações sobre as características dele. Uma operação de cerco e bloqueio foi realizada pelos militares, que conseguiram localizar o suspeito no Centro da cidade, na esquina entre a Avenida Amazonas e a Rua dos Aimorés.
Ele ainda tentou fugir mais uma vez, mas foi alcançado pelos policiais. Com o homem, a PM encontrou uma faca, que foi apreendida. A pedra utilizada pelo suspeito para agredir a vítima também foi recolhida e levada para a delegacia.
Fonte: Globo Minas.