Na tarde desta sexta-feira (25), os ônibus da empresa Alcino Gonçalves Cotta que faziam a linha de reforço sentido São Miguel ao Bom Jesus foram proibidos de rodar em Matozinhos. Com isso, a atividade foi paralisada imediatamente.
A informação foi confirmada pela diretoria da empresa que não informou detalhes, disse apenas que poderiam ser penalizados caso o serviço continuasse sendo prestado.
A partir de agora, os usuários ficarão sem opção de transporte até a contratação da nova empresa que prestará o serviço de transporte público municipal.
As demais linhas INTERMUNICIPAIS da empresa Alcino Gonçalves Cotta seguem normalmente.
TENTATIVA FRUSTADA
Conforme apurado pelo Por Dentro de Tudo, a ideia da empresa era ampliar a oferta de veículos que fariam o percurso de “linha direta” – sem entrar nos bairros, atendendo os moradores que necessitam do transporte público e evitando a superlotação na operação intermunicipal.
Por volta das 17 horas de ontem, quinta feira, os pontos estavam cheios e a maioria dos passageiros embarcaram em lotações intermunicipais para conseguirem se deslocar. Também houve flagrante de pessoas seguindo a pé do centro para os bairros. Leia a matéria publicada ontem.
PODE DEMORAR UM MÊS
Na noite desta quinta-feira (24), a Prefeita Zélia Pezzini informou que o processo de contratação da nova empresa deverá ser concluído entre o meio e o fim de março. Veja a entrevista completa clicando aqui.