fbpx

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos; família Bolsonaro lamenta nas redes sociais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A morte do escritor e influenciador Olavo de Carvalho, de 74 anos, foi confirmada em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira (25). Ele estava internado em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

A nota divulgada pela família não informa a causa da morte de Olavo. Neste mês, administradores do grupo de Telegram que reúne seguidores do escritor informaram que ele foi diagnosticado com Covid-19, informação ainda não descartada pelos familiares.

“O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz o texto.

Nota de falecimento

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)

Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. pic.twitter.com/mNoZjhaEh6

— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 25, 2022

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia, apesar de não ter formação acadêmica nesse campo. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, ele morava nos Estados Unidos há mais de 15 anos.

Foi um dos principais nomes do conservadorismo a apoiar a ascensão do bolsonarismo no Brasil. Tornou-se conhecido especialmente por seus cursos online e livros avessos a discursos apontados como “politicamente corretos”.

Recentemente, Olavo endureceu as críticas direcionadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), especialmente após perder grande parte de sua influência no governo em decorrência do espaço conquistado por militares e Centrão. Em dezembro passado, afirmou nas redes sociais que votaria novamente no mandatário somente por falta de opção. Também disse que ele falhou na briga contra o que considera ser o comunismo.

Bolsonaro lamenta morte de Olavo de Carvalho

Pelas redes sociais, ainda durante a madrugada, o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Carlos – vereador do Rio de Janeiro – e Eduardo – deputado federal pelo PSL – divulgaram homenagens a Olavo. Veja abaixo:

– Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.

– Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2022

Conheci o Professor Olavo de Carvalho de forma espontânea em 2012, em seu programa de rádio, e imediatamente passei a admirá-lo por seu vasto conhecimento, bom humor e, principalmente, por sua coragem.

— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 25, 2022

Que Deus acolha o Professor e conforte sua esposa Roxane e família.

Aqui na Terra seus livros, vídeos e ensinamentos permanecerão por muito tempo ainda. pic.twitter.com/6DEctROt7h

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 25, 2022

O post Olavo de Carvalho morre aos 74 anos; família Bolsonaro lamenta nas redes sociais apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem