Um homem foi condenado a 46 anos e oito meses de prisão por estuprar a própria enteada, que tinha 12 anos na época dos crimes, em Panambi, no Rio Grande do Sul. Os abusos aconteceram durante aproximadamente um ano, entre setembro de 2024 e agosto de 2025, na zona rural do município.
Segundo o Ministério Público, o condenado aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a adolescente para cometer os abusos. Ele também fazia ameaças para impedir que a vítima revelasse a violência.
A adolescente engravidou em decorrência dos abusos e precisou passar por um procedimento médico legal para interromper a gestação. Ela também recebeu acompanhamento psicológico diante dos traumas sofridos.
Durante o processo, foram apresentados depoimento especial da vítima, relatos de testemunhas e exames periciais. Um teste de DNA confirmou que o homem era o pai biológico do feto.
Na sentença, a Justiça considerou agravantes como o vínculo familiar, a repetição dos crimes, a violência psicológica e as consequências dos abusos.
O condenado recebeu pena em regime inicialmente fechado. A Justiça também manteve a prisão preventiva e negou o direito de recorrer em liberdade.
CONDENAÇÃO ULTRAPASSA 46 ANOS DE PRISÃO
Fonte: Itatiaia
Foto: Agência Brasil















