Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (28), suspeito de estuprar a filha de 13 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A jovem usou as redes sociais para pedir ajuda e informar sobre os abusos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, após a publicação da vítima, o Conselho Tutelar foi acionado e representantes foram até a casa onde a adolescente mora com o pai e a madrasta.
A menina estava sozinha em casa e disse que morava com o pai havia quase um ano. Ela contou para as agentes do Conselho que, logo que foi deixada na casa do pai, ele iniciou os abusos. O homem, de acordo com a adolescente, aproveitava quando a mulher dele saía de casa para iniciar as violências sexuais.
Ela ainda contou que havia sido estuprada nesta segunda-feira, antes do pai sair para o trabalho.
A Polícia Militar foi acionada e militares foram até o local de trabalho do suspeito. Ele confessou o crime, segundo o boletim de ocorrência.
O homem foi levado Delegacia de Plantão de Contagem.
A vítima foi encaminhada o Instituto Médico Legal e logo em seguida para a maternidade da cidade, onde passou por exames. Segundo a PM, ela deve ficar sob os cuidados da mãe, que pediu medida protetiva contra o homem.
A Secretária de Saúde de Contagem informou que não divulga informações a respeito do estado de saúde dos pacientes.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado ao sistema prisional e a “investigação seguirá em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município”.
Se condenado, o pai da vítima poderá pegar até 15 anos de prisão por estupro de vulnerável.