fbpx

PM apura tapa dado por oficial em colega durante treino da Rotam

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) instaurou, neste domingo (23/1), inquérito para apurar as circunstâncias de um tapa no rosto de um agente. O golpe foi dado por outro integrante da corporação.

O caso aconteceu durante um treinamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Os militares identificados na gravação foram afastados de atividades relacionadas aos cursos policiais. 

Nas imagens da agressão, que passaram a circular nas redes sociais na noite de hoje, há diversos homens fardados e enfileirados. No canto, outro aparece com uniforme da Rotam. Um dos fardados se posiciona de frente para a fila e, então, ataca a face de um dos participantes da aula.

Depois do tapa, o autor do golpe deixa a cena; o rapaz que recebeu a agressão cai e fica no chão por alguns instantes. A PMMG informou ter tomado conhecimento da situação neste domingo. Não se sabe quando o caso ocorreu. 

Nota da PMMG sobre o tapa dado a um agente

A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que recebeu na data de hoje, 23/01, o vídeo citado na demanda, tendo o comando da Unidade instaurado, de imediato, Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

A PMMG esclarece, ainda, que os militares inicialmente identificados no vídeo foram afastados da atividade de docência até que se encerre a citada apuração.

 

Encontre uma reportagem