segunda-feira, 29 de abril de 2024

Contato

PM de Minas elogia comportamento de organizadores e manifestantes em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou que as manifestações de 7 de setembro, Dia da Independência, em Minas, foram totalmente pacíficas. De acordo com a corporação, cerca de 90% do efetivo de militares estiveram nas ruas de Belo Horizonte. Apesar de algumas abordagens, nenhuma ocorrência foi registrada.

A porta-voz da Polícia Militar, capitão Layla Brunnela, faz um balanço das manifestações. “Pela Polícia Militar foi um dia tranquilo, óbvio que com um policiamento mais completo nas ruas, nós tínhamos aproximadamente 36 mil homens escalados em todo o Estado, a gente fala que quanto mais força no sentido de presença a gente demonstra, quanto mais presença policial, menos força policial [é usada] e foi que aconteceu ontem. Houve o respeito por parte dos manifestantes e a presença policial maciça também facilitou esse trabalho.”

A capitão ressalta que houveram abordagens, mas que foram feitas de maneira preventiva. “O trabalho da Polícia Militar perpassa para essas questões de abordagem policial, são abordagens preventivas, as suspensões todas foram verificadas, mas não houve nenhum registro de ocorrência relacionada diretamente a manifestação e aos manifestantes.”

Layla ressalta que a colaboração da população foi fundamental para o sucesso da operação. “Essa colaboração é fundamental, todos os acordos no que tange a manifestação foram cumpridos, o respeito a presença policial, então tudo que a gente tratou antecipadamente pode ser operacionalizado porque a população, tanto que estava manifestando quanto que optou por ficar em casa ou viajar, cumpriram esse respeito, tiveram essa empatia e tudo funcionou de acordo com o planejado.”

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.