A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Agência Local de Comunicação Organizacional do 25º BPM/19ª RPM, esclarece que, nesta semana, na cidade de Sete Lagoas, houve intensa divulgação de um vídeo que mostrava um homem agredindo fisicamente uma mulher e tentando forçá-la a entrar em uma caminhonete L200 de cor branca. A identidade do agressor foi revelada na imprensa através de imagens da Carteira Nacional de Habilitação e fotos do autor.
O caso ganhou ainda mais repercussão devido ao fato de que a vítima não havia procurado a Polícia Militar para registrar a ocorrência imediatamente após o ocorrido. Após tomar conhecimento do caso, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) do 25º BPM localizou a vítima e ofereceu o Serviço de Prevenção à Violência Doméstica (SPVD). Esse serviço visa erradicar a violência doméstica contra a mulher e impedir sua repetição.
A vítima foi encaminhada à Secretaria da Mulher de Sete Lagoas para receber atendimento psicológico e jurídico, conforme sua necessidade, e foi informada sobre o funcionamento da rede de apoio e proteção à mulher vítima de violência doméstica.
A Polícia Militar acolheu a vítima, que está sensibilizada pela repercussão do caso, e orientou sobre as formas de violência previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), medidas protetivas de urgência e o ciclo da violência. A equipe da PMMG se colocou à disposição para quaisquer eventualidades e lavrou o respectivo Boletim de Ocorrência.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 249 ANOS – SER ESSENCIAL PARA O POVO MINEIRO