No sábado (12), policiais militares do Rio de Janeiro resgataram uma recém-nascida encontrada em uma caixa de papelão em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A bebê foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e apresentava um estado de saúde estável.
Após a avaliação médica, a Justiça do Rio autorizou, no domingo (13), que a criança fosse encaminhada para a instituição Lar da Esperança, uma organização de caridade, assim que fosse liberada do hospital.
A PM foi acionada por um morador que encontrou a menina abandonada próxima a entulhos em uma calçada no bairro do Basco. Em homenagem à sua resistência, o nome escolhido para a recém-nascida foi “Bárbara”. O sargento Aguiar comentou: “Nós estamos homenageando essa menina que foi bárbara em resistir à crueldade que fizeram com ela.”
Foto: Divulgação / PMERJ
Fonte: Hoje em Dia