O filhote de Jaguatirica capturado na MG-424, em Pedro Leopoldo, na noite de quarta-feira (09), na verdade, foi atropelado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira.
O resgate foi feito pelo Polícia Militar do Meio Ambiente que encaminhou o animal para uma veterinária em Sete Lagoas. O local do fato foi próximo a antiga fábrica da Cauê.
Um video divulgado nas redes sociais mostra o animal deitado no asfalto. Em seguida, ele é colocado em uma caixa de papelão e retirado do local pelos policiais. Assista abaixo.
SOBRE A JAGUATIRICA
A jaguatirica pode ser encontrada em diversos habitats como nas florestas tropicais, subtropicais, savanas e mangues. Como a maioria dos felinos, a jaguatirica é um animal noturno. Ou seja, ela dorme de dia e à noite sai para caçar. Embora possa ser encontrada caçando de dia.
É um animal solitário e territorialista. Seu território é marcado por fezes ou urina. Ela possui grande habilidade, inclusive para escalar árvores. Em alguns casos, podemos ver as jaguatiricas nadando para caçar peixes.Ela se alimenta da carne de outros animais menores, por exemplo: mamíferos, peixes, répteis, roedores, aves, dentre outros. Possuem dentes bem afiados que facilitam a digerir seus alimentos.