As polícias Civil e Militar cumpriram mandados de prisão preventiva contra dois jovens investigados por roubar um posto de combustíveis em Augusto de Lima. O crime foi no dia 26 de setembro deste ano. Um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso em Corinto nesta quarta-feira (17) e o outro foi localizado pela Polícia Militar em Sete Lagoas na manhã desta quinta.
No dia do crime, eles chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e renderam a vítima com uma arma. De acordo com a Polícia Civil, um dos homens atirou depois que o frentista repassou a quantia de R$ 500.
“O jovem que foi preso em Corinto pilotava a moto no dia do crime. O outro estava na garupa, abordou a vítima e atirou como forma de intimidação. O frentista não foi atingido. Os dois já estavam envolvidos em outros crimes, como furto e roubo cometidos em Curvelo, Sete Lagoas e Lassance”, explicou a delegada Bruna Garcia.
Durante o cumprimento do mandado de prisão em Corinto, os policiais civis localizaram uma arma de fogo de fabricação artesanal e o investigado também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
O suspeito preso em Sete Lagoas deve ser levado para o presídio de Corinto nos próximos dias. O outro jovem já foi encaminhado para o sistema prisional. As investigações da Polícia Civil continuam.