Na madrugada de domingo (18), no bairro Nova Cidade, em Sete Lagoas, uma equipe da Companhia Tático Móvel recebeu informações de que um morador estaria envolvido com tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.
Durante as buscas, a PM encontrou, sobre o guarda-roupas do quarto do casal, uma sacola plástica contendo uma arma de fogo tipo revólver, marca Rossi, calibre .38, com capacidade para 5 munições e com numeração aparentemente suprimida. Dentro da mesma sacola, foram localizados também R$ 2.100,00 em notas diversas, 15 munições intactas do calibre .38, duas folhas avulsas de caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas e o documento de identidade do suspeito.
Na cozinha do imóvel, os policiais encontraram sobre a mesa uma sacola plástica que continha duas balanças de precisão com resquícios de substância análoga à maconha, três rolos de plástico filme comumente utilizado para embalar drogas para venda, e uma bucha de substância análoga à maconha. Também foi encontrado um circuito de câmeras de monitoramento conectado a uma televisão instalada no quarto do casal.
O autor não foi localizado. Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Sete Lagoas para as devidas providências de polícia judiciária.