fbpx

Polícia Penal de Minas vai reforçar segurança no Rio Grande do Sul

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Trinta policiais penais de Minas embarcarão para Porto Alegre neste domingo (12) para apoiar o sistema prisional do estado. A previsão é que a equipe permaneça na região por pelo menos 15 dias. 

Com a tragédia, muitos presídios ou penitenciárias estão alagados ou ilhados. A equipe vai poder contribuir na segurança e, também, reforçar o quadro de profissionais dos locais.

Vários policiais penais do Rio Grande do Sul também estão há dias dentro das unidades prisionais, por questões logísticas ou para reforço na atividade de custódia. Isso porque, além das dificuldades de entrada e saída dos locais, outros profissionais do sistema prisional perderam suas casas.

“Nossa intenção é reforçar a custódia em unidades que precisam de reforço e contribuir com todo o sistema de segurança do Rio Grande do Sul. Estamos enviando uma equipe altamente preparada e extremamente disposta para toda e qualquer ajuda necessária neste momento tão difícil”, destacou o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), Leonardo Badaró.

Fonte: Hoje em Dia.

Encontre uma reportagem