A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar uma possível troca de corpos em uma sepultura do cemitério da Consolação, localizado no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte. Uma ocorrência foi registrada por uma mulher de 50 anos que, na quinta-feira (9), não reconheceu o corpo do irmão durante a exumação do túmulo.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que é responsável pelo cemitério, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZ) informou que a mulher compareceu ao local para acompanhar a exumação de um jazigo da família e, após reconhecer o corpo da mãe, acabou não reconhecendo o corpo do irmão, que foi sepultado em 1991.
“No entanto, segundo informações levantadas pela equipe do cemitério, o homem faleceu em decorrência de um acidente de trânsito, ainda no hospital, após certo período de internação”, continua o órgão.
Como a mulher desejou a realização de um teste de DNA, para identificar os restos mortais, a FPMZ se colocou à disposição da família e das autoridades “para as providências necessárias”.
Segundo a Polícia Civil, a mulher e o representante legal do cemitério serão intimados nos próximos dias para prestar declarações sobre o ocorrido. “Os trabalhos investigativos estão a cargo da 4ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova”, finaliza a instituição policial.