fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

Pousa em Confins o avião da entidade humanitária cristã Samaritan’s Purse com ajuda para o Sul

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O grupo humanitário cristão Samaritan’s Purse mobilizou-se para enviar ajuda urgente ao sul do Brasil, após as devastadoras enchentes que atingiram a região. Na noite de sábado, 11 de maio, um avião de carga 757 da organização aterrissou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins, como primeira parada no Brasil, antes de seguir para o Sul.

A aeronave partiu na manhã do mesmo dia do Centro de Resposta Aérea em Greensboro, na Carolina do Norte, trazendo toneladas de suprimentos para o estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Como mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos Radarbox, a aeronave, de matrícula N783SP (msn 22611) pousou em Confins no começo da noite de sábado, resultando no primeiro pouso no Brasil do raro avião da organização cristã. Uma curiosidade é que este mesmo avião já foi da VarigLog entre 2007 e 2009, onde voou com a matrícula PR-LGI.

O que o avião trouxe

Chuvas intensas provocaram deslizamentos de terra e enchentes repentinas na região, resultando na morte de pelo menos 125 pessoas e desalojando mais de 340 mil. Mais de 1,4 milhão de brasileiros ficaram sem eletricidade em função da catástrofe.

A bordo do avião de carga, estavam sistemas de filtragem de água pessoal, kit de higiene, cobertores e outros itens de ajuda. Além disso, a missão incluiu o fornecimento de dez sistemas de filtragem de água comunitários, cada um capaz de fornecer água potável para até 10 mil pessoas por dia.

“Continuem orando por todas essas pessoas cujas vidas foram devastadas por essas enchentes, pois mais chuvas fortes estão se aproximando”, pediu o presidente da Samaritan’s Purse, Franklin Graham.

No dia 8 de maio, uma equipe inicial do DART (Equipe de Resposta Assistida em Desastres) foi enviada à capital do estado, Porto Alegre, para atender às necessidades críticas na área atingida pela enchente. Em colaboração com as autoridades locais e uma rede de igrejas da região, a organização está desenvolvendo uma resposta a este desastre, visando auxiliar comunidades devastadas e atender às necessidades urgentes de famílias deslocadas na parte sul do país.

Chuvas decorrentes de tempestades potentes começaram a assolar a região em 27 de abril, inundando cidades inteiras, destruindo infraestruturas críticas e causando quedas de energia. A Samaritan’s Purse solicitou orações por estas famílias brasileiras que sofrem neste momento e por suas equipes na entrega de ajuda e esperança através das mensagens de Jesus Cristo às comunidades impactadas.

Fonte: Aeroin.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.