A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a compra de 100 ônibus elétricos que irão reforçar o transporte coletivo da capital mineira. A homologação do contrato foi publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial do Município.
De acordo com a administração municipal, os novos veículos serão do modelo BRT Misto, equipados com ar-condicionado, acessibilidade e capacidade para transportar até 70 passageiros. Os ônibus também possuem autonomia superior a 250 quilômetros por carga.
O investimento total é de R$ 320 milhões e será custeado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
A previsão é que os dez primeiros ônibus sejam entregues até o fim de 2026. Os demais veículos deverão chegar gradualmente ao longo de 2027.
A iniciativa faz parte do processo de modernização da frota do transporte público da capital, com foco na redução da emissão de poluentes e na melhoria do conforto dos passageiros.
Foto: Divulgação/BHTrans
Fonte: g1 Minas

















