A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CMDCA, abriu as inscrições para a eleição suplementar do Conselho Tutelar do município.
Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Dolores de Oliveira, 108, no Centro.
O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise de documentação, prova de conhecimentos e avaliação psicológica, além da eleição direta.
Para participar, é necessário ter entre 21 e 65 anos, residir em Matozinhos há pelo menos dois anos, possuir ensino médio completo e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
A função de conselheiro tutelar conta com carga horária de 40 horas semanais, incluindo plantões, e remuneração bruta mensal de R$ 3.132,51.
A votação está marcada para o dia 10 de julho de 2026, no CRAS de Matozinhos.
Mais informações, documentos exigidos e detalhes sobre o processo podem ser consultados no edital disponível no site oficial da Prefeitura.
Você acredita que o Conselho Tutelar exerce um papel importante na proteção de crianças e adolescentes?
Crédito da foto: Prefeitura de Matozinhos/Divulgação
Fonte: Prefeitura de Matozinhos
MATOZINHOS ABRE VAGAS PARA CONSELHO TUTELAR



















