sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Projeto Futebol Alegria e Cidadania de Pedro Leopoldo conquista Medalha de Bronze no Prêmio do Esporte Mineiro 2023

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na última quarta-feira, dia 12 de dezembro, o Auditório JK na Cidade Administrativa foi palco da celebração esportiva mais aguardada do estado, o Prêmio do Esporte Mineiro 2023 (PEM). Em uma noite repleta de emoções, o Projeto Futebol Alegria e Cidadania, executado pelo Joana D’arc Esporte Clube em parceria com o Clube dos Tigres de Pedro Leopoldo, foi agraciado com a medalha de bronze na categoria “Projetos Sociais Esportivos”.

O Projeto, que atende aproximadamente 130 crianças e jovens entre 6 e 17 anos nas modalidades de campo e futsal, teve seu primeiro ano financiado pela Intercement por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A conquista foi recebida com entusiasmo pelos participantes, que viram o reconhecimento de seu esforço e dedicação diante de centenas de outros projetos concorrentes em todo o estado.

O presidente do Joana D’arc Esporte Clube, Cláudio César Lourenço, expressou sua gratidão pela união e empenho de todos os envolvidos: “Ficamos entre os três melhores do Estado e, mesmo em nosso primeiro ano de Lei de Incentivo ao Esporte e ainda pequeninos em relação aos outros concorrentes, conquistamos a MEDALHA DE BRONZE! Que venham mais patrocinadores, e que ainda mais crianças e jovens tenham a oportunidade de acesso ao maravilhoso e abençoado mundo do ESPORTE.”

O Projeto Futebol Alegria e Cidadania competiu com outros quatro projetos na categoria “Projetos Sociais Esportivos”, sendo escolhido pelo Governo do Estado como um dos melhores. O primeiro e segundo lugares ficaram com o Projeto Trampolim Ano 5, de Contagem, e Ecomov Voleibol Ano VI, de Belo Horizonte.

A coordenadora do projeto, Fátima Brasil, ressaltou que essa conquista não foi por acaso: “Trabalhamos muito e soubemos superar todas as dificuldades, com dedicação, honra e alegria. Merecemos essa conquista todos nós, JDEC, Tigres, parceiros e toda a população.”

Fernando Diniz, vice-presidente do Joana D’arc Esporte Clube, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do projeto: “O JDEC, Clube dos Tigres, as famílias, seus mais de 140, o Governo do Estado e a Intercement fizeram o projeto acontecer! Agradeço também a todos que votaram em nosso projeto.”

A conquista não apenas enche de orgulho os participantes do projeto, mas também promete trazer visibilidade ao município de Pedro Leopoldo. A coordenadora Fátima Brasil destacou que o reconhecimento obtido no Prêmio do Esporte Mineiro abrirá portas para novos patrocinadores e projetos, fortalecendo ainda mais o compromisso com o desenvolvimento social por meio do esporte.

A cerimônia do Prêmio do Esporte Mineiro 2023 foi transmitida ao vivo para todo o estado pela Rede Minas e Rádio Inconfidência. Para aqueles que desejam reviver o momento, a exibição está disponível no YouTube oficial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG).

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.