fbpx

Quase 6 mil camisas são doadas a pessoas sem-teto em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um total de 5.640 camisas de malha novas serão doadas a sem-teto do projeto Rua do Respeito. As distribuições serão feitas em Belo Horizonte e em Santa Luzia, Vespasiano e Nova Lima, na Grande BH, e Itabirito e Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

A destinação está sendo feita pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), que conta com o apoio de 17 instituições.

O valor destinado pelo MPT-MG para a aquisição das peças foi de R$ 225 mil, que vem do pagamento de uma multa por descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC), firmado por uma empresa de setor têxtil junto ao MPT.

De acordo com a procuradora do Trabalho, Florença Dumont Oliveira, as peças nos tamanhos P, M e G têm variadas cores. A previsão é que sejam entregues em um prazo de 40 dias.

O MPT participa e apoia o projeto desde agosto de 2017, por meio de um termo de adesão, e tem os compromissos de promover palestras, dar prioridade na tramitação de procedimentos administrativos sobre trabalhadores sem-teto, fazer audiências e incentivar o público interno a participar de eventos sobre o tema.

A ação é resultado de um termo de cooperação técnica assinado entre Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Serviço Social Autônomo (Servas) em maio de 2015, com participação de diversas instituições.

O Rua do Respeito viabiliza o acesso dos sem-teto a direitos básicos, a projetos sociais e profissionalizantes, que possibilitem a inclusão no mercado de trabalho.

Encontre uma reportagem