fbpx
quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Contato

Rede social pede desbloqueio no Brasil após atender exigências do STF

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os advogados que representam o X, rede social de Elon Musk, protocolaram nesta quinta-feira (26) uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando o desbloqueio da plataforma no Brasil. A rede social havia sido suspensa após não cumprir uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, que exigia a nomeação de um representante legal no país.

A rede social apresentou a advogada Rachel de Oliveira Conceição como representante legal e informou ter pago a multa de R$ 18,3 milhões, além de suspender contas de usuários investigados. A decisão de desbloquear a plataforma agora depende do ministro Moraes.

Em agosto, a rede social foi bloqueada por ordem do STF, após Musk não cumprir o prazo para indicar um representante. Desde então, o bilionário chegou a criticar a decisão judicial, mas, após tentativas de contornar o bloqueio, o X finalmente atendeu às exigências do tribunal.

Fonte: O Tempo
Foto: Mauro Pimentel / AFP

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.