A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pó Preto realizou mais uma reunião, nesta terça-feira (22), para investigar a poluição atmosférica em Matozinhos. Confira os principais assuntos.
Houve acareação entre as fiscais, o ex-diretor do Meio Ambiente, Gabriel Avelar, e o ex-Secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Emílio. Gabriel afirmou que a paralisação de envio das Dufs foi ordenada pelo ex-prefeito Antônio Divino, e não por Roberto Emílio como havia dito na reunião anterior.
Houve ainda a participação da Polícia Militar do Meio Ambiente, que não apresentou dados referentes ao município e colocou a dificuldade de suas ações.
Os representantes da SEMAD (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) falaram sobre a solicitação do Ministério Público em 2019 para estudo de particulados. No entanto, não obtiveram respostas se houve encaminhamento do processo.
O Sr. Francisco, atual Diretor de Meio Ambiente e Presidente do CODEMA, foi questionado sobre o fundo de recurso do meio ambiente. Disse que procurou saber e ninguém soube responder sobre a destinação dos recursos.
A reunião completa foi transmitida no canal do YouTube da Câmara. Assista abaixo.