Os amantes do frio já podem comemorar: neste fim de semana, a região metropolitana de Belo Horizonte deve ter os recordes de menores temperaturas do ano. Os termômetros podem cair a 11ºC na capital mineira, impulsionados pela frente fria que atravessa a região Sudeste.
Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, a massa de ar polar que passou pela Argentina chegou ao Sul do Brasil nos últimos dias. Nesta sexta-feira (6), os impactos já podem ser sentidos na Grande BH.
“Temperaturas mais baixas são comuns nessa época do ano. Com o ar mais frio e seco, diminuiu a nebulosidade e isso faz com que as temperaturas caiam durante a madrugada”, conta o especialista.
Sol ou chuva?
Depois do intenso volume de chuvas nesta semana na capital, deve esfriar, mas o sol predomina ao longo do dia. Embora o tempo chuvoso tenha dado o tom até essa quinta-feira (5), não há previsão de queda d´água para este fim de semana. Os ventos serão mais brandos e a umidade do ar deve girar em torno de 35% a 75%.
Em Belo Horizonte, o clima deve esfriar a partir de amanhã. Para sábado, as mínimas previstas são de 14 ºC, sendo as máximas de 27ºC. Já no domingo, é capaz que os termômetros caiam para 11ºC e atinjam até 28ºC.
Conforme o meteorologista, as temperaturas mínimas na Pampulha – referência para a região metropolitana – ficarão entre 10ºC e 12ºC no sábado e domingo. Até então, o menor índice alcançado neste ano foi de 13,4ºC, no dia 19 de abril.
“Já a partir de segunda-feira, as temperaturas baixas dão uma trégua e começam a retornar para a amenidade”, finaliza Ruibran.
O post BH pode registrar menores temperaturas do ano neste fim de semana; veja a previsão apareceu primeiro em BHAZ.