fbpx

Secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas notifica circo por publicidade irregular em postes; empresa se manifesta

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária de Sete Lagoas notificou o Arenna Circus por fixar cartazes de publicidade de forma irregular em postes de iluminação pública na cidade. A empresa tem um prazo de quinze dias, contados a partir de 22 de agosto, para remover as propagandas, sob pena de multa de trezentos reais por poste onde a irregularidade for constatada.

O circo, através de seu assessor de imprensa, Cleber Rodrigo Nogueira, emitiu uma nota afirmando que já está em processo de remoção dos cartazes e que, embora tenha seguido todos os procedimentos indicados pela CECON, não foi informado sobre a proibição específica da afixação de cartazes em postes, tratada como “poluição visual” pela legislação local.

A legislação municipal, regida pela Lei Ordinária nº 8.432 de 23 de abril de 2015, proíbe a instalação de anúncios em postes de iluminação pública, entre outros locais públicos, com o objetivo de preservar a paisagem urbana e evitar a poluição visual.

A empresa reiterou seu compromisso em cumprir a notificação e pediu desculpas pelo transtorno causado. O Arenna Circus afirmou estar à disposição das autoridades para resolver a questão de forma adequada.

Crédito: Vinícius Oliveira

Encontre uma reportagem