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Sem ônibus há uma semana, população de Matozinhos pede urgência à prefeitura

Por Dentro De Tudo:

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Quem mora ou trabalha no município de Matozinhos pede urgência à prefeitura do município para que resolva o problema de falta de ônibus. Há uma semana, o serviço foi interrompido por tempo indeterminado depois que o contrato entre a Viação Cota e o Executivo foi rescindido.

Em nota, a prefeitura do município alegou que desde o encerramento do contrato, no último dia 24 de fevereiro, trabalha com urgência para encontrar uma nova empresa. No entanto, quem depende do ônibus pede mais agilidade à prefeitura.

“Esse problema da falta de ônibus começou antes do feriado de Carnaval e até hoje, depois que eu voltei do recesso, ainda não foi resolvido. Para vir trabalhar hoje eu tive que pegar carona porque meu ônibus não passa mais”, conta a assistente técnica Elisangela Marques, 46.

Moradora do bairro Bom Jesus, ele se deslocava todos os dias com a linha 503, que antes de ser interrompida apresentava condições péssimas para os usuários. “Era muito ruim, nunca passava no horário certo, os ônibus estavam ruins, tudo muito cheio. Ficava até com medo de andar nos ônibus, só andava porque era o que tinha. Mas agora nem isso”, reclama.

Em nota, a prefeitura disse que trabalha com a expectativa de que o problema seja resolvido em, no máximo, 30 dias. O executivo pediu “compreensão” da população pelos transtornos neste período.

Nesta quinta-feira, dia 03, a Prefeitura declarou Calamidade Pública, o que possibilitará a contratação emergencial de uma nova empresa para prestação do serviço na cidade.

Informações adicionais: O Tempo.

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