sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Seminário Território de Luzia em Movimento – Fundação Dirce Figueiredo anuncia início de programação impactante para Matozinhos e Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Abril marca o pontapé inicial para uma iniciativa transformadora liderada pela Fundação Dirce Figueiredo: o Seminário Território de Luzia em Movimento. Este evento de grande relevância está programado para atender moradores das cidades de Matozinhos e Pedro Leopoldo até julho deste ano.

Com uma agenda abrangente, conteúdo enriquecedor e acesso gratuito, o Seminário será estruturado em módulos que explorarão temas cruciais, abrangendo Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias, Participação Social, Educação Ambiental, Cultura e Desenvolvimento Local, além da Arte do Grafite.

O Módulo Inicial focará no importantíssimo tema “Desenvolvendo Lideranças Comunitárias”, visando projetar, valorizar e fortalecer as lideranças locais de Matozinhos e Pedro Leopoldo.

Ao longo de oito encontros, que acontecerão aos sábados, de 8h00 às 12h00, na sede da Fundação Dirce Figueiredo em Matozinhos, de abril a maio, os participantes terão a oportunidade única de desenvolver competências essenciais para o exercício de liderança, contribuindo para a ampliação e fortalecimento das ações nos diversos segmentos sociais em que atuam.

O Módulo I tem início em 06/04 e encerramento em 25/05, sendo totalmente gratuito, porém, com vagas limitadas. As inscrições estão disponíveis no Sympla (link anexo), para garantir sua participação nessa jornada de aprendizado significativo.

Este curso representa mais do que uma oportunidade de desenvolvimento, é um chamado à formação consciente, buscando transformar as lideranças comunitárias em protagonistas de suas histórias e das comunidades em que estão inseridas. Uma iniciativa que visa tecer ideias e ações voltadas para o desenvolvimento local em seus territórios.

Após este Módulo I de abril a maio, acontecerão outros Módulos e cursos até Julho, com temas instigantes como Educação Ambiental, Patrimônio Histórico Cultural, Economia Circular e Criativa, Oficina de Grafite para Mulheres, culminando em um Seminário de Encerramento que reunirá todos os envolvidos nessa experiência única e enriquecedora. 

Para estes, os detalhes e forma de participação serão divulgados posteriormente.

O projeto conta com o Patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais – SECULT MG, Apoio das Prefeituras Municipais de Matozinhos e de Pedro Leopoldo, da Escola Estadual Visconde do Rio das Velhas (MTZ) e realização da Fundação Dirce Figueiredo através da iniciativa Casa de Luzia.

Serviço: 

Seminário Território de Luzia em Movimento

Módulo I: “Desenvolvendo Lideranças Comunitárias”

Data início: 06 de abril de 2024

Dia e hora: Sábados – 8h às 12h

Data encerramento: 25 de maio de 2024

Local: Fundação Dirce Figueiredo – Rua Carlos Martins Sobrinho, 20 – Centro – Matozinhos

Inscrição: gratuita via link

https://www.sympla.com.br/curso-de-formacao—modulo-i—desenvolvendo-liderancas-comunitarias__2385716

Redes Sociais: @iniciativacasadeluzia

Telefones de contato: 31 97255 9080

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.